O e-Commerce Flex

O e-commerce Flex é uma plataforma de loja virtual que foi desenvolvida de forma nativa com o software de gestão administrativa ERPFlex, tratam-se portanto de ambientes sem a necessidade de integração. Essa característica confere aos nossos clientes a vantagem de contar com todos os recursos da gestão administrativa (controle financeiro, estoque, compras, faturamento, e outros) de maneira acoplada. Embora seja nativo ao backoffice ERPFlex, o e-commerce Flex pode ser implementado de forma independente.

O e-commerce Flex está programado nas linguagens PHP, HTML e CSS, o que facilita a otimização para os motores de busca (Google).

 

Recursos do e-Commerce Flex

Gestão SEO
  • Domínio Próprio – Cada loja virtual possui domínio próprio que contribui para melhor identificação pelos clientes e indexação nos resultados dos buscadores.
  • URL Amigável para Produtos – permite mudar a descrição do produto na URL.
  • Busca por Tags – palavras-chaves atreladas aos produtos que vão exercer um papel fundamental em termos de posicionamento nos buscadores.
Gestão de Produtos e Serviços
  • Produtos ou Serviços – sua loja pode vender produtos com o controle de estoque ou prestação de serviços
  • Variantes (Grade) de Produtos/Serviços– Controla o estoque e preço de acordo com tamanho, cores, modelos, entre outros.
  • Fotos dos Produtos/Serviços – foto principal e dos detalhes que são apresentadas quando um produto é selecionado. Recurso para ampliação das fotos dos produtos (zoom).
  • Kit de produtos – possibilidade de vender produtos agrupados em kits.
  • Detalhes do produto – características técnicas do produto, com a possibilidade de inserção de vídeos.
  • Composição de Produtos – possibilita personalizar um produto ou serviço da loja, atribuindo outros produtos/serviços em sua composição, como combos de produtos, pacotes de viagens, entre outros.
  • Categorias – para criar menus de forma personalizada com descrição diferenciada.
Gestão Comercial /
Política de Vendas
  • Faturamento ou Pedidos de Vendas – sua loja pode efetivar vendas ou captar pedidos.
  • Omini-channel (Multilojas) – integra loja virtual e loja física em um único ambiente pelo sistema de gestão, possibilitando que as lojas garantam a sinergia das informações. Isso inclui preços, estoque,financeiro e tudo mais.
  • Mostra preços “A partir de” – quando o produto possuir variantes.
  • Função Avise-me quando estiver disponível”.
  • Função Preço De/Por” para destacar promoções.
  • Cupons de Desconto – Dê cupons de desconto para seus clientes em suas promoções e venda cada vez mais.
  • Meios de pagamento: Boleto de Próprio, Após Análise, Crédito em Conta, PagSeguro, Mercado Pago, Braspag e Pagamento Recorrente pelo Mercado Pago.
  • Área do Cliente com histórico de pedidos e reimpressão de boleto quando próprio.
  • Frete – Frete Próprio com valor fixo.
  • Tabela de CEP cadastrada – permite que a cobrança do frete seja feita de forma personalizada por importação de planilha.
  • Correios Online – cálculo do valor do frete integrado aos Correios na página de escolha do método de entrega (PAC, Sedex e e-Sedex com ou sem contrato).
  • Sisfrete – A Sisfrete é uma empresa especialista no gerenciamento de fretes de cargas fracionadas. Agilize a contratação de frete com cotações online.
  • Simulação do valor do frete antes de fechar o carrinho de compra.
  • Notificações por Email – utilizado para as rotinas: Esqueci minha Senha; Bem Vindo; Cadastro em aprovação (Cliente); Cadastro para ser aprovado (Admin); Cadastro Aprovado e Pedido Confirmado.
  • Regra de Desconto – permite a criação de diversas regras de desconto por produto, utilizando o conceito de venda no varejo/atacado.
  • Enquete – utilize para realizar pesquisa de opinião sobre uma questão definida, envolvendo os produtos da loja.
  • Regra de Venda Mínima – tem o objetivo de realizar a venda de um produto determinando qual a quantidade mínima a ser comprada.
  • Cadastro de Lançamentos – utilize como Pré Venda para produtos que ainda não estão disponíveis no mercado ou estoque naquele momento.

Layout

  • Gestão de banners e áreas de destaque
  • Desenvolvimento de Layout para cada empresa – seu e-commerce terá uma identidade única para se destacar da concorrência.
  • Navegação por categorias e por classificações (atributos) de produtos.
  • Layout responsivo – hoje é fundamental que o seu site seja adaptável a diferentes dispositivos pela facilidade de navegação que deve passar para o usuário e também para ficar adequado aos buscadores e aumentar a relevância.
Loja B2B
  • Acesso Restrito – a ferramenta B2B permite que você crie área restrita em seu e-commerce.
  • Aprovação de Cadastro para compra na loja;
  • Apresentação de preços somente após aprovação do cadastro ou possibilidade de exibição de preço padrão enquanto o cadastro não for aprovado;
  • Tabela de Preço por Cliente;
  • Restrição de compra por limite de crédito;
  • Restrição por valor mínimo de compra;
  • Cálculo de juros em forma de pagamento com parcelamento próprio;
  • Cálculo de IPI e ICMS/ST caso integrado com o ERPFlex.
Marketing Digital (contratado a parte)
  • Atendimento Online – integração com sistemas de atendimento online como Zopim Live Chat.
  • Google Analytics – Integração com a principal ferramenta de mensuração do mercado.
  • Google Adwords –  Integração com a plataforma de anúncios do meio digital.